sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Recado Especial 2007/2008

Resumo 2007? Milhões de coisas pra mencionar. Situações diversas e pessoas maravilhosas que abrilhantaram meus caminhos. O que poderia dizer a todos? São muitas pessoas especiais na minha vida, mas abrirei alguns parenteses, devo! São humanos altamente ricos em seu potencial que me mudaram como pessoa, acrescentaram-me, somaram-me a alguma coisa e seria muito injusto ignorá-los, seria desumano, seria o oposto de tanta sensibilidade, enfim...

Não existe ordem e nem justiça na minha organização. Não existe privilégio e nem puxa-saquismo. Não existe convenção. Vou seguir um instinto, vou deixar as palavras se organizarem por elas mesmas e os nomes e mensagens vão ser refletidas nos caracteres que seguem abaixo.

Quatro Homens Altamente Qualificados (QHAQ):

Cláudio Tognolli, Jornalista Investigativo, Homem de milhões de qualidades, Professor da FIAM. Formei-me em 2002 e desde lá nunca mais o vi, até que a Jornalista Karina Nunes entrou em contato comigo para que a ajudasse em seu Tcc o que fiz com o maior prazer, tanto pela Karina e sua simpatia quanto pelo coordenador maravilhoso que estava por trás do trabalho da Biodiversidade Social da Praça Roosevelt - Centro SP. Jornalista de garra, de veia, é ele! Sou fã desse homem, de carteirinha e até Thimothy Leary ainda vai ressucitar para aplaudir Tognolli. Devolva-lhe a cabeça! Dê-me novas mãos!

Domenico Hur, doutorando em psicologia social (IPUSP), Editor da FLAPAG - Federação Latina De Associações De Psicanálise De Grupos, também professor do Curso de Esquizoanálise da Usp que foi onde nos conhecemos. O Domenico é um esquizo de primeira grandeza que me identifiquei de cara, logo no primeiro dia de aula. Foi um aprendizado e tanto, teorias e práticas e muita discussão. Os primeiros dias foram engraçados porque eu cheia de dúvida questionava muito, entretanto era a única atriz no meio de um monte de psicólogos. Confesso que me senti completamente out, principalmente no dia da Leitura do "Pra acabar com o julgamento de Deus" do Artaud. O responsável pela integração de um grupo totalmente distinto foi esse querido Domec.

Donizeti de Paula, Consultor em Ética Organizacional, Filósofo e Terapeuta Esquizoanalista. O Doni é um anjo que apareceu no meio de "Mariposas Perdidas". Conheci esse ser singular na Casa do Saber, quando os atores Igor Kovalewski, Fernão Lacerda, Will Prado, Camila Rondon, Débora Aoni, Luiza Albuquerque e Samya Enes faziam a leitura do meu texto de dramaturgia. Houve o debate e, no final, o Doni veio me procurar, fazer umas perguntas e me passou seu contato e pegou o meu. Continuamos nos falando e o Doni é responsável por ter entrado no Curso de Esquizoanálise, ele me convenceu de que seria importante pra mim, e realmente foi. Sempre carinhoso, em nossa última aula trouxe-me um presente que simplesmente é a minha cara: Um livro - O papel do ator no corpo do ator. Confesso! Fiquei emocionada porque percebi o quanto você é especial em minha vida.

Moisés Miastkwosky. Diretor de teatro e eventos. Elogiei já até cansar, o mais é excesso.


Agradecimentos:

Adriana Fonseca (Atriz, principalmente de musicais. Cheguei pra fazer o teste... ops... dançar?!! Valeu pela confiança, linda! Você é especial!), Anderson Rangel (Jornalista), Anselmo Vasconcellos (Ator, sempre pronto a ajudar, generoso), Camila Sartorelli (Produtora de Margaridas, peça de minha autoria. Retomamos parceria com força e pra valer, só que agora muito mais independentes!), Cris Zago Bragança (Produtora), Débora Aoni (atriz profissa, nossa última experiência juntas em Virgens à Deriva já diz), Erika Riedel (Jornalista e Amiga), Evaristo Azevedo (Jornalista), Fábio Gomes (Jornalista Cultural competente - Site Brasileirinho e JornalismoCultural), Fernanda Sophia (atriz e percussionista do Vento Forte), Guilherme Bonfim (diretor da Casa de Cultura do Butantã que nos apoiou em 2007 e acreditou na equipe. Meu único lamento foi o trabalho não ter vingado por causa de verba, nada tendo a ver com o querido Bonfim), Karla (Esquizo), Paulo Ferreira (Cunhado), Ricardo Rayol (Bloggeiro e Incentivador, Poeta), Lunna Guedes (Escritora que me incentivou a criar o Blog Estado Vitória-Régia para colocar meus textos para acesso público), Maria Helena (sogra da maninha), Maryan David (Esquizo), Rodolfo Aiello (ator, acredito que finalmente faremos nosso primeiro trabalho juntos), Ruy Jobim Neto (dramaturgo e caricaturista, ainda vamos trabalhar juntos em 2008), Sônia Kessar (Assessora de Imprensa. A Soninha é um anjo de mulher, sempre pronta a ajudar. Linda!), Soraia Neves (Arquiteta, parabéns pelo diploma, maninha!), Suelen Chichizola (vice-campeã de jogo de Dardo, ainda iremos competir juntas!), Tati Janke (Esquizo), Vera Monteiro (atriz que tem minha total admiração, é ótima!), Will Prado (companheiro de cena, de projetos e quem sabe de muitos trabalhos ainda pela frente).

7 comentários:

Fabio Gomes disse...

Vanessa,
Eu é que agradeço ter sido citado entre pessoas especiais no seu 2007.
Pode estar certa que você ocupou lugar idêntico para mim neste ano que finda - e tudo indica que o mesmo vá acontecer novamente em 2008!
Beijos, Fabio Gomes - www.brasileirinho.mus.br

Ruy Jobim Neto disse...

Beijos, Morellita. seu 2007 foi um contingente de pessoas legais mesmo! que bom que vc me incluiu entre elas. vamos ver 2008 pra ver as aventuras e as fuzarcas que essa turma toda tá pra aprontar!
bjs
http://mestremundo.blogspot.com

Cristiana Passinato disse...

Obrigada, Vanessa, querida, feliz ano novo pra todos aí tb!
Beijo gde,
Cris

Perto do Mar Filmes disse...

Ahhhhhh Morelita...
assim eu chorooooooo
uma das coisas mais lindas que aconteceu em 2007 vc sabe que foi nossa reaproximação que por mais louco que pareça começou lá no Avenida Clube na festa do PUTZ... eu sabia que tinha um motivo pra vc estar lá, mas ainda não sabia qual era...
Brigadaaaaaa viu????
SUCESSO pra gente em 2008!!

Unknown disse...

Há, há, há! Valeu Nessa por ter citatdo meu nomezinho entre os amigos ... Fico lisongeado em ser lambrado ...
Nosso trabalho será sempre feito com muita dedicação e amor a todos que nos procuram.
Linda, que 2008 seja para você, sua equie e toda a sua famíla, um ano de muitas realizações ... Sucesso !!! Muitas, paz, amor, saúde e felicitações ...
Aqui sempre as ordens !!! Anderson Rangel (Andy) Bessos ...

"A coisa mais importante de sua vida é o objetivo que você persegue no presente momento"

Domenico disse...

Já agradeci por e-mail, mas agradeço de novo por figurar na sua lista. Foi um grande prazer conhecê-la e trabalhar contigo. Espero não perder contato e nao te convido p/ tomar cerveja, porque vc não pode, rs
Bjs

cristina zago disse...

LINDA MENINA!!!!!!!!!!!
VOCÊ É SIMPLESMENTE UM LUXOOOOOOOO!
ADOREI CONHECER VOCÊ!
UM SUPER BEIJO.
CRIS