sexta-feira, 11 de abril de 2008

Do Claustro (2008)


Nas fotos, Vanessa Morelli, Patrícia Braga e Rafael Fabrício, Curitiba - PR.

Depois de Virgens à Deriva e da narração de Uivos ao Vento, retorno ao trabalho de grupo liderado pelo dramaturgo-produtor Ruy Jobim Neto que está produzindo maravilhosamente bem Do Claustro, espetáculo esse que conta com as atrizes Débora Aoni e Carolina Mesquita e direção de Eduardo Sofiati. Entrei para ser assistente de direção (olha só ao lado de quais feras estou. Muitos ainda não os conhecem, falta pouco, pois quem tem talento TEM e não se discute).
Estrearam no Espaço dos Satyros - nesta época até cheguei a escrever como colaboradora sobre a peça uma nota que foi publicada no Bigorna (Site esse do Humberto Yashima) - vira e mexe acho importante destacar alguns trabalhos e o texto de Ruy Jobim Neto somado a atuação da Débora Aoni é simplesmente incrível.
O fato é que logo terminaram a temporada nos Satyros, fui chamada para ir ao Festival de Curitiba 2008 - Fringe para ajudar na produção, ou seja, trabalhar como assistente faz-tudo da Cia. Mestremundo de Histórias. Agradeci o convite e aceitei, claro, claríssimo. Evidente minha euforia de voltar a trabalhar com o Ruy e a Débora e com novas figurinhas divinas: O Sofiati é uma pessoa linda demais - e competente à beça, impossível não admirar seu trabalho. Também embarcou nessa viagem o nosso operador Rafael Fabrício.
No momento, promovida a assistente de direção, em temporada em Botafogo, Rio de Janeiro, RJ - nós, da Cia. Mestremundo de Histórias, ficaremos lá até final de abril na Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo, administrado pelo Dinho Valladares, Aline e Djalma.

Um comentário:

Ruy Jobim Neto disse...

Vanessa Morelli, Vanessa Neves Alves, ou como preferimos, nossa linda Morellita, agora aniversariante de novas eras, sorridente e resplandescente, luz de tudo, energia pulsante, alegria e sentimento.
Sim, senhores, ela fala "deixa pra lá o emocionalismo!" e ela emociona logo em seguida, no instante seguinte. E enche aqueles olhinhos azuis de puras lágrimas, ficam marejados de tantos sonhos e conquistas ainda por vir, ainda lembrados porque ainda estão por serem alcançados! Morellita, menina multi-tarefa, amiga e companheira de viagem indiscutível, divertida e inteligente...Não tem outra, senhores! Um brinde a ela!
besitos pra ti, menina!